O campo do marketing está em permanente mudança, sempre se transformando para ser uma aliada poderosa das vendas. A bola da vez é o Inbound Marketing, também chamado de marketing de atração. Com uma ideia diferente de outros tipos mais tradicionais de marketing, além do vantajoso custo-benefício, ele tem se tornado uma ferramenta eficiente de vendas. Confira neste artigo o que é e como sua empresa pode utilizá-lo. O que é...
Leia maisCall to action, landing pages, lead, personas. Você sabe o que são todos esses termos? Para cada área no mercado existe uma linguagem específica e quem escuta de fora pode demorar para entender. É o caso desses e outros termos usados no marketing digital. Hoje, mesmo que você não seja um profissional do marketing, é preciso saber conversar com a agência que irá prestar esse serviço para a sua empresa. Muitos termos usados no...
Leia maisVocê pensou quantas empresas existem no mundo e quantos sites produzem conteúdo para a internet? O número é tão grande que fica até difícil de imaginar. Nesta hora surge o desespero: Como me destacar em meio a tantas opções? As possibilidades são muitas, mas uma coisa é certa: para ser encontrado nesse mar de sites e é preciso usar as técnicas de SEO! Mas o que é SEO? O Search Engine Optimization, mais conhecido no Brasil como...
Leia maisVocê já parou para se perguntar o que um assessor de imprensa faz? Aqui no nosso blog, nós já explicamos os benefícios da assessoria de imprensa para o seu negócio. Mas, para que seu plano de comunicação saia conforme o esperado, ter um profissional especializado no comando faz toda a diferença. E tanto melhor se ele fizer parte de uma equipe de assessores de imprensa, em uma agência especializada como a ETC Comunicação Empresarial. O...
Leia maisSe você pensa que o seu pequeno negócio não precisa ter presença digital, há algo errado no seu planejamento de comunicação. Trabalhar o marketing digital para pequenas empresas é essencial para que a marca seja vista e alcance o público-alvo. Com o avanço da internet e das tecnologias, a interação e engajamento online se tornaram essenciais para aumentar as vendas. A internet se transformou em um meio perfeito...
Leia maisNa era do WhatsApp e das redes sociais, o e-mail marketing está fadado a desaparecer, certo? Errado. Com as novas plataformas de automação, é possível segmentar os envios e evitar que os e-mails sejam denunciados como spam. E essas estratégias de disparos, cada vez mais aprimoradas e certeiras, possibilitam um planejamento de comunicação mais efetivo e direcionado. Sem falar que essas ferramentas conseguem analisar os resultados dos...
Leia mais