As redes sociais são uma realidade e não podem ser deixadas de lado: Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo estão presentes neste mundo virtual e grande parte deste público é brasileiro.
Se este dado não o convenceu a colocar sua empresa nas redes sociais, nós te damos outros bons motivos:
- As redes sociais são uma importante estratégia para que você construa uma boa reputação para sua marca.
- As redes sociais possibilitam que você conheça melhor o seu público, já que o seu relacionamento fica mais próximo. Elas são um campo fértil para que você analise e amplie o seu mercado.
- As redes sociais se tornaram a voz do consumidor, e isso pode contribuir para o crescimento de sua marca. Por isso, saiba ouvir e trabalhe com transparência.
- Pelas redes sociais você compreende melhor como os consumidores enxergam sua marca e seus produtos.
- Provavelmente os seus concorrentes já estão nas redes sociais. E são nelas que você pode acompanhar de maneira mais clara o que estão fazendo.
- As redes sociais funcionam como uma Central de Atendimento e Relacionamento com o cliente. E nada melhor do que ouvir diretamente do seu público o que ele quer.
- Estar nas redes sociais independe do tamanho de sua empresa.
- As redes sociais são espaços ideais para que você defenda sua marca contra ameaças e boatos.
- As redes sociais disponibilizam estatísticas e você pode mensurar as formas de interação e testar a eficácia de suas mensagens.
- As redes sociais são uma das formas mais simples e baratas para que sua empresa seja encontrada.
Relacionados os bons motivos para estar nas redes sociais você agora deve estar se perguntando: como começar?
Criar uma página em redes sociais é algo bem simples, o segredo está na qualidade do conteúdo que você irá produzir e compartilhar. E para isso, nada melhor do que contar com bons profissionais, que são capazes de identificar oportunidades e criar estratégias para que você alcance seu objetivo.
Estar presente nas redes sociais não significa que você deva estar em TODAS elas! O ideal é fazer uma pesquisa e identificar onde o seu público está: Facebook, Twitter, Linked In, Instagram, Pinterest ou Snapchat?
Além disso, é bom lembrar que apenas “estar nas redes sociais” não é suficiente. É preciso oferecer bom conteúdo constantemente, responder a dúvidas, críticas e elogios dos usuários e se mostrar atento aos assuntos relacionados a sua indústria e ao mundo.
Por isso, quando se trata de comunicação eficaz, conte sempre com profissionais preparados e atualizados. É isso o que a ETC Comunicação defende e oferece aos seus clientes.
Entre em contato conosco pelo (31) 2335-5257/2535-5258 ou mande um e-mail para etc@etccomunicacao.com.br e conheça mais sobre o nosso trabalho em redes sociais.
Sobre a ETC:
A ETC Comunicação Empresarial foi criada em 2001 em BH (MG) com o objetivo de ser a melhor agência de comunicação empresarial, assessoria de comunicação, assessoria de imprensa, comunicação corporativa, produção de conteúdo para mídia impressa e web, relações públicas, gerenciamento de redes sociais, publicidade e propaganda. Atualmente, é uma das mais reconhecidas agências do gênero no estado de Minas Gerais.
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