Cada vez mais presentes na rotina das pessoas, os dispositivos móveis são utilizados para trabalho, lazer, pesquisa, compras, entre outras atividades. E é claro que os profissionais de marketing não deixariam este canal de fora de suas estratégias.
Mobile Marketing se refere ao uso de dispositivos móveis, como celulares e tablets, para ações e atividades de marketing. Tendência já comprovada em 2016, este tipo de estratégia de comunicação vem crescendo a passos largos, e apresentando inovações para comunicadores, empresas e clientes.
Segundo um estudo feito pela empresa GSMA, até o final deste ano, o Brasil terá 42 milhões de conexões 4G. Quase 87% a mais se comparado a 2015. Isso significa que as marcas e empresas que desejam se destacar no mercado, devem apostar em estratégias de Mobile Marketing.
Conheça algumas das ações e estratégias mais utilizadas em Mobile Marketing:
SMS Marketing
Uma das formas mais conhecidas de Mobile Marketing, o SMS Marketing surgiu bem antes dos smartphones e ainda é bastante utilizado por marcas e empresas.
A estratégia consiste no envio de mensagens de texto para celulares cadastrados nas listas das empresas. Porém, muitas empresas utilizam o SMS Marketing como SPAM, não respeitam seus próprios consumidores e causam bastante aborrecimento.
No entanto, quando bem utilizada, a estratégia tem tudo para gerar bons resultados.
Sites responsivos
Tornar o seu site responsivo, ou seja, adaptável para diversos formatos (tablets, smartphones), é praticamente obrigatório para que você tenha sucesso em sua estratégia digital.
O site de uma marca ou empresa é hoje muito mais que um cartão de visitas, através dele é que o seu público tomará conhecimento sobre seu serviço/produto e saberá como chegar até você.
Facilite a vida de seu consumidor e adapte seu site!
Mobile Commerce
Em 2016, cerca de 30% das compras em lojas virtuais serão realizadas através de dispositivos móveis. Este dado é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm – e representa cerca de R$57,2 milhões em compras.
Empresas voltadas para o comércio tem a chance de aumentar suas vendas e conquistar novos públicos com estratégias de e-commece para mobile.
Geolocalização
Os sistemas internos de geolocalização dos celulares abriram um novo leque de possibilidades para as empresas que querem ser encontradas com facilidade. Além disso, quando bem estruturada, esta estratégia pode aproximar a marca do seu público com conversações, compartilhamentos e indicações.
Snapchat
O Snapchat é a mídia social da vez. Com fotos e vídeos de 10 segundos e que ficam apenas 24 horas no ar, muitas marcas têm aproveitado disso para divulgar eventos, lançamentos ou apenas mostrar bastidores de seus negócios.
Com um público jovem e ávido por informação rápida, o Snapchat vem sendo utilizado como uma plataforma de suporte ao marketing.
ASSESSORIA DE IMPRENSA: ETC COMUNICAÇÃO
(31) 2535-5257 | 2535-5258 | 9 9120-5295
Núdia Fusco – nudia@etccomunicacao.com.br
Luciana d’Anunciação – luciana@etccomunicacao.com.br
A ETC Comunicação Empresarial foi criada em 2001 em BH (MG) com o objetivo de ser a melhor agência de comunicação empresarial, assessoria de comunicação, assessoria de imprensa, comunicação corporativa, produção de conteúdo para mídia impressa e web, relações públicas, gerenciamento de redes sociais, publicidade e propaganda. Atualmente, é uma das mais reconhecidas agências do gênero no estado de Minas Gerais.
ETC Comunicação Empresarial
R. Alvarenga Peixoto, 1408 – Salas 1103 | 1104
Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG